Produtores e regiões

A produção do mel da abelha Jataí tem sido uma oportunidade de complementação de renda para agricultores familiares e apicultores.

A polinização que as abelhas fazem para produzir o mel, melhora significativamente a qualidade do plantio e traz assim ainda mais benefícios para os criadores.

Assim como cada região tem uma biodiversidade única, também os méis de lá procedentes.

87940118_638003557054283_239495296344653824_n.jpg

Nossa missão

Identidade e Qualidade

Como são diversas pequenas produções, tomamos como missão apoiar cada produtor em ser capaz de comercializar seu produto oferecendo uma estrutura que vai valorizar seu produto.

P_20180301_112220_vHDR_On_edited.jpg

Através de parcerias locais, com cooperativas e unidades de beneficiamentos, cada produtor pode se registrar e ter possibilidade de escoar a produção, sendo esta de acordo com os padrões de qualidade e boas práticas de manejo.

Nós da KOAH levamos assim esse valioso produto ao consumidor, prezando por manter ao máximo suas qualidades.

O mel da abelha Jataí é bioativo e sensível a luz e calor e deve porém não passar por processo de pasteurização e ser mantido em embalagem escura para a proteção de seus poderosos efeitos medicinais.

IDENTIDADE DA REGIÃO & PRODUTOR:
"Tag" informativo diferenciados para cada.

Para adquirir o mel de um determinado produtor/região, veja pelo apelido e símbolo. Os frascos são idênticos e diferenciados pelo tag.

Conheça os produtores e cooperativas

Antonio Prusnal Integraliza_edited.jpg

Antonio Prusnal
Cooperado Integraliza

A região rural de Prudentópolis é dotada por grande quantidade de cachoeiras e saltos. A flora nativa é composta por araucárias, xaxim e imbuia. A Jataí contribue para a preservação por sua polinização e produz um mel único.

sede-coofamel_edited.jpg

COOFAMEL
Cooperativa Agrofamiliar Solidária

Santa-Helena é um município no centro da Costa Oeste do Paraná, às margens do lago de Itaipu. Possue o reconhecimento da Indicação Geográfica (IG) Mel do Oeste. Essa conquista ressalta que o produto proveniente da região conta com propriedades únicas, encontradas somente no Oeste do Paraná como, floradas e vegetação utilizada pelas abelhas, além de outros fatores.

Célia Regina Alberti Dresch.jpg

Célia Regina Alberti Dresch
Produtora rural da área horta orgânica e meliponicultora.

São José dos Pinhais é um município brasileiro do estado do Paraná, situado na Grande Curitiba.

Fulano123.jpg

 ACRIAPA Associação de Criadores de Abelhas Nativas da APA de Guaraqueçaba

Guaraqueçaba é um município do Paraná a uma distância de 174 km da capital do estado, Curitiba .A preservação de seu meio-ambiente e as características físicas da região a tornou como privilegiada na manutenção de suas reservas florestais e de seus ecossistemas, quase intactos Isso prorciona excelentes condições para as abelhas produziem um mel singular, ajudando a preservação dessa flora nativa.

Ponte Into the Woods

A PONTE

que leva você ao produtor e vice-e-versa. Conheça a origem de seu produto e saiba o impacto positivo na natureza e na vida de pequenos agricultores familiares aos quais a produção desse produto oferece um complemento de renda.

Identidade

A embalagem do mel permanece a mesma. Para diferenciar cada local e produtor, veja informações no rótulo e "tag" informativo com símbolo e apelido.